Tive a idéia de escrever este livro na noite em que cheguei ao local do acidente onde o ônibus do Brasil de Pelotas estava capotado no fundo de um precipício.
Quando vi aquela cena e me deparei com meu amigo Cláudio Milar morto, tive a certeza que aquela noite ficaria para sempre na cabeça de qualquer pessoa que gostasse de futebol. Vi na hora que estava de frente com a maior tragédia do futebol brasileiro.
Participei de toda a cobertura da tragédia, e fui vendo que muitas coisas não estavam sendo ditas pela imprensa, e que um livro reportagem era necessário para contar em detalhes tudo que via e vivia naqueles dias. Um documento para o futuro.
Como sou fotógrafo e não escritor, convidei meu amigo Eduardo Cecconi, um dos melhores textos que conheço para me ajudar nesta empreitada. Cecconi abraçou o projeto e hoje vejo que sem a ajuda dele este livro jamais passaria de um sonho.
O livro já está pronto. Sábado estará na mão de quem gosta de futebol. De quem gosta de literatura, e de quem gosta, simpatiza ou é louco e apaixonado por este time vermelho e preto e por sua torcida irreverente aqui no sul do Brasil.
Enfim estará na rua a nossa humilde homenagem a Cláudio Milar, Régis e Giovane Guimarães
Fonte: Blog Retratos da Vida - Nauro Jr
Repasso o convite a todos para prestigiar dois grandes amores nossos: O Dindo Nauro e o Xavante!
Parabéns Dindo !
Sucesso, mereces tudo de bom sempre!!!!!!!
Beijos
Das Tuas Afilhadas






